Salvador

A cidade de Salvador foi uma das escolhidas para ser a sede da Copa do Mundo 2014. Salvador é a capital do estado da Bahia e foi a primeira capital do Brasil. Situada na microrregião homônima, Salvador é uma metrópole nacional com quase três milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina (superada por São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Rio de Janeiro e Santiago). Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3 866 004 habitantes (IBGE/2008), o que a torna a mais populosa do Nordeste, quinta do Brasil e 89ª do mundo. É classificada pelo IBGE em comparação com a rede urbana das outras cidades brasileiras como um centro metropolitano nacional. (Fonte Wikipédia)
A cidade de Salvador também é conhecida pelo seus grandes festejos, como carnaval, também conhecida como a cidade com maior números de negros localizada fora da Africa.
A cidade de Salvador é um dos principais destino turistico do Brasil, pelo seu conjunto arquitetônico e pela sua cultura local, como a musica, culinária e religião. A cidade de salvador dispõe de um centro histórico onde os visitantes podem conhecer um pouco da historia da cidade e também do Brasil., um grande litoral com belas praias, teatro Museus, restaurantes e o carnaval, considerado maior do mundo, registrado no guinness book em 2004.
Os Principais pontos Turistico são:
  • Mercado Modelo - zona comercial mais tradicional de salvador, onde os turistas costumam comprar lembranças da Bahia, artesanato da região.
  • Elevador Lacerda - Principal cartão portal da cidade.
  • Pelourinho - Centro histórico da cidade, patrimônio mundial pela UNESCO.
  • Igreja do Senhor do Bonfin - Construída em estilo neoclássico.
  • Farol da Barra
  • Farol de Itapuã
  • Marinha da Penha
  • Parque da cidade - Mais de 700 mil m² de area preservada de Mata Atlântica.
  • Forte São Marcelo - Destaca-se por ser construído dentro da água e unico em formato circular no país.
Entre tantos outros pontos da cidade que nos levar a historia da cidade e do Brasil.

O povo Baiano é conhecido por ser um povo alegre, criatico, musicais, herdeiro de um rico folclore e de vasta manifestações culturais. A cidade de Salvador é reconhecida pela sua originalidade em suas manifestações culturais, musicais, religiosa e lutas marciais, como a capoeira. Os ritmos mais comuns em Salvador é o Pagode, Axé, Forró,Samba e Arrocha. Mais o MPB,Rock e Reggae, estão muito presentes no povo baiano.

Carnaval


Como dito antes, o carnaval de Salvador é considerado o maior do Mundo pelo guinness book, são aproximadamente mais de 250 milhões de foliões nas ruas de salvador, divididos em 3 principais circuito, o Barra - Ondina, o do Campo Grande e o do Centro histórico. O carnaval de Salvador é puxado por varios trios elétricos com os principais artistas baiano, como os consagrados Bell, Durval Lelys, Ivete e Claudia Leite. O Principal ritmo do Carnaval é o Axé.